segunda-feira, 15 de abril de 2013

Movimentos da Agricultura Familiar realizam audiência com Governador Jaques Wagner


Entidades e movimentos sociais que integram o Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável realizaram uma reunião extraordinária na última quinta-feira (11/04) com o Governador Jaques Wagner. Como pauta, o balanço do atendimento das demandas apresentadas em 2012.
Um dos pontos principais da reunião foi a criação da Secretaria Estadual de Agricultura Familiar. Uma reivindicação dos movimentos sociais do campo desde 2007. Uma Secretaria Estadual “cumpriria um importante papel de liderar as políticas voltadas para o desenvolvimento rural sustentável”, afirma Rosival Leite, Coordenador Estadual da FETRAF Bahia.
 Uma estrutura administrativa voltada para agricultura familiar teria a capacidade de liderar, integrar e articular ações das Secretarias e Órgãos do Governo Estadual e Federal. A “SEAGRI não nos representa”, ratifica Mario Augusto, representante da ASA Bahia.
Reconhecendo ser uma demanda justa, o Governador Jaques Wagner apresentou duas possibilidades para o atendimento no curto prazo. Segundo o Governador, as possibilidades estão na transformação da SEDIR ou na criação de uma autarquia ou empresa pública que se dedicasse à temática da agricultura familiar e do desenvolvimento rural.
 A Agricultura Familiar na Bahia produz 77% de todo alimento consumido.

Fonte: Fórum Baiano  da Agricultura Familiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário